Igreja de Deus em Cristo - Menonita

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11

A resposta ao clamor da nossa alma

Prezado leitor,

Você já aceitou a Cristo como seu Salvador pessoal?

Caso a sua resposta seja “não”, por favor, continue lendo, pois este clamor de sua alma é algo que você deve ter ouvido muitas vezes – talvez sem saber de que se tratava.

Vamos primeiro explicar o que é a alma. Você recebeu a sua alma de Deus. “Formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida, e o homem tornou-se alma vivente” (Gênesis 2:7). Sendo que você recebeu sua alma de Deus, ela deseja estar em comunhão com ele – já nesta vida e muito mais na eternidade. Esta alma não morrerá. Nunca!

No mundo inteiro nota-se uma grande inquieta­ção, muita agitação. Ao invés de olhar a Deus para uma solução, as pessoas entram numa procura louca pelos prazeres deste mundo. Homens e mulheres, rapazes e moças, abandonam seus princípios de honestidade, decência e pureza, em troca de uma vida licenciosa, na esperança de encontrar alguma coisa que satisfaça o vazio interior que lhes atormenta. E não é por menos, pois quem não conhece a Cristo procura “o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concu­piscência dos olhos e a soberba da vida” (1 João 2:16). Lamentavelmente, as multidões estão caindo cada vez mais nesta armadilha de Satanás, e algum dia – quando já é tarde – des­cobri­rão a trágica verdade, que Satanás as enganou, que tudo aquilo que procuravam não passava de uma grande ilusão. Mas será tarde. No f im do caminho desta vida se depararão com o abismo aceso do inferno (leia Lucas 12:5). Sim, o inferno! Passarão a eternidade, que nunca terá f im, em tormentos e angústias (leia Marcos 9:43).

Hoje ainda estamos no tempo da graça, quan­do os pecadores podem chegar ao Senhor e obter o per­dão de seus pecados. Se hoje a sua alma está cla­­mando pela paz e pelo descanso, olhe para aquele que ama a sua alma! O pecado separa as pessoas de Deus. Há somente um que é capaz de salvar a sua alma – Jesus, o F ilho unigênito de Deus (leia João 3:16). Ele está esperando. Somente ele pode preencher o grande vazio que você sente. Ele convida: “Vinde a mim todos os que estais can­sados e sobre­car­regados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Jesus sofreu e morreu na cruz para pagar o preço da redenção de nossa alma (leia 1 Pedro 2:24). Pela justiça divina, cada um de nós estava condenado à morte eterna. Mas, devido ao plano da redenção, esta sentença de morte foi anulada. Jesus é “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29). Seu amor pelas almas per­di­das era tamanho que se dispôs a deixar o trono de seu Pai e todas as glórias do céu para vir ao mundo em forma humana e humildemente dar sua vida para nos remir de nossos pecados, “para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna” (João 3:15).

Se a sua alma está inquieta e se você sente medo ao pensar na eternidade, sabendo que sua alma está manchada pelo pecado, venha a Jesus com todo o seu coração. Permita que ele o puri­f ique de toda mancha de pecado. O pecado não entrará no céu, pois “a alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18:4). Mas não precisa desanimar-se: “Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Isaías 1:18).

Ao ler estas palavras, é possível que você esteja percebendo que o Espírito Santo está batendo à porta de seu coração. Aceite a Jesus agora! Ele está ofere­cendo o seu perdão, quer ver você livre da escravidão do pecado e de todos os seus temores.

Para você ser perdoado, a primeira coisa é reconhe­cer e confessar que é pecador. É preciso crer que Jesus sofreu, derramou seu sangue e f inalmente morreu pelos seus pecados. Você precisa abrir seu coração para ele poder entrar. Confesse seus pecados a Deus e também às pessoas que tenha ofendido em alguma coisa – e tendo dado algum prejuízo, é preciso fazer restituição. Entregue sua vida toda a Jesus, seu Salvador, obedecendo à sua Palavra e à voz do Espírito Santo.

Quem f izer isso receberá de Deus uma paz que encherá sua alma e mente, terá prazer no serviço do Senhor, e melhor de tudo, terá certeza da vida eterna.

Satanás quer que as pessoas pensem que apenas crer no Senhor Jesus é o suf iciente. E de fato, é preciso crer nele, mas “a fé sem obras é morta.” Temos que seguir em obediência e manter nossa vida pura. Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21). Quem se aproxima do pé da cruz do Calvário e nasce de novo (leia João 3:3) recebe uma natureza nova, novos desejos, um coração cheio de seu amor, que procura fazer a vontade do Pai. Pelo poder do Espírito Santo, Jesus passa a viver nesse coração. A alma agora descansa porque novamente está em comunhão com seu Criador! Enquanto este novo f ilho de Deus permanece humilde, obedecendo à voz do Espírito Santo, Deus o guiará no caminho do gozo eterno.

Caro leitor, queremos pedir mais uma vez: Venha a Jesus hoje! Não abafe mais o clamor oculto da sua alma! Neste mundo cheio de pecado, confusão e agitação, você pode sentir a doce paz e o descanso de Deus em sua alma.

 

Publicado pela Igreja de Deus em Cristo – Menonita